GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

96,2%

Das empresas estão presentes nas redes sociais;

62,6%

Consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas;

42,1%

Já têm mais de 3 anos de uso das redes sociais.

A gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas. Ter um espaço na web para posicionamento da empresa é uma ótima forma de divulgar a marca e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes. O serviço de gestão de mídias sociais da Marketing & Gestão gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp, Linkedln, Google My Business, YouTube e também a produção de conteúdo para Blog. O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento e o relacionamento diário e ativo com o público da marca

ETAPAS DO GERENCIAMENTO

1 – CONSULTORIA EM PERFORMANCE ONLINE

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa. Atuamos como consultores no início de cada projeto de gestão de mídias sociais. Analisamos e propomos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa. Levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

Ao investir em marketing nas redes sociais, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento. Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações. O cliente da Marketing & Gestão recebe um planejamento de marketing digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo de todo o projeto de gerenciamento.

2 – PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS

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3 – PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Em um projeto de gestão de redes sociais, a nossa produção de conteúdo conta com um time. Analistas, redatores e designers criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público feita de forma coerente e interativa para cada rede social trabalhada. A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

Para um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha. A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente. Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

4 – Gestão de anúncios

5 – MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca. Com esse monitoramento de redes sociais contínuo, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.


A análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente.


Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.
Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente
sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas,
relatórios diretos e objetivos.