Campanha em Mídias Pagas

A Mídia Paga, como o próprio nome diz, consiste em expor sua marca estrategicamente em determinados canais em troca de um pagamento. Trata-se de realizar um investimento para colocar sua empresa em evidência, aumentando a visibilidade e  melhorando o reconhecimento da marca.

Há algum tempo atrás, isso era possível ser feito apenas através da mídia de massa, como a TV, rádio, jornais e revistas. Com o surgimento da internet e seus avanços é possível até mesmo para pequenas empresas investirem nesse tipo de publicidade.
Além de aumentar o tráfego de visitantes, o poder de segmentação de públicos que os canais nos dão para investir em mídia paga faz com que possamos atingir as pessoas certas e nos momentos certos, o que aumenta consideravelmente as chances de conversões.

Outra vantagem das mídias pagas é que elas permitem investimentos flexíveis e uma infinidade de formatos possíveis para quem quer divulgar.

“Os profissionais de marketing que usam técnicas de SEO orgânicas e anúncios de pagamento por clique vêem uma média de 25% a mais de cliques e 27% de lucro, em comparação com quem utiliza somente uma única técnica.”

– Search Engine Land

COMO FAZEMOS ISSO?

1 - DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

Para iniciar, precisamos identificar de forma clara quais são os objetivos em relação a esse investimento. Eles precisam ser mensuráveis e conectados diretamente com as metas de
negócio da empresa.

A estratégia de investimento em mídia paga será criada de acordo com os objetivos do negócio, os canais, o público e seus interesses. Esses detalhes orientam o plano de ações.

2 – CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE ESTRATÉGIA

3 – MESURAÇÃO DE RESULTADOS

Após a mplementação, monitoramos e controlamos o desempenho da campanha em relação aos objetivos definidos, realizando ajustes sempre que necessário.